A opinião da equipa i-Run
Mergulhe na emocionante jornada de François d'Haene no seu livro, « La vie courante », da editora Paulsen. Através da sua experiência, ele partilha valiosos conselhos para os apaixonados por trail.
Resumo:
Um grande nome do ultra-trail partilha a sua paixão. Esta nasce desde a infância numa família desportiva, aos pés das montanhas.
Em cada etapa da sua vida e das suas corridas, François D'Haene reflete sobre o que lhe permitiu manter o gosto por correr longas distâncias e alcançar os mais belos pódios, desde o UTMB à Diagonal dos Loucos, passando pela Hardrock ou o monte Fuji.
É uma defesa do equilíbrio de uma vida onde a corrida nunca destrói as felicidades diárias, aquelas da família, da amizade fiel, do trabalho na vinha, do prazer das longas saídas improvisadas na montanha e do ski-alpinismo no inverno.
Uma reflexão alimentada por quase duas décadas de prática, onde os entusiastas encontrarão uma infinidade de conselhos para viver longamente a sua paixão pela corrida de resistência.
« Para chegar ao fim de tais provas, é preciso saber no fundo de si mesmo por que se lança nelas. No meu caso, não é para vencer, mas para vibrar com todo o meu ser. »
Apresentação do autor:
Nascido em 1985 em Lille, François D'Haene rapidamente se estabeleceu com a família nos Alpes. A sua paixão pelo trail tem raízes na infância.
À medida que participava em caminhadas cada vez mais desportivas com os amigos do clube de atletismo de Chambéry, descobriu a sua aptidão para a resistência, onde se destacou desde as primeiras corridas.
Tornou-se finalmente um desportista profissional de alto nível, e ao longo de quase vinte anos, estabeleceu um dos mais belos currículos do ultratrail: 4 vitórias no UTMB, 4 no Grand Raid da Ilha da Reunião, recordes nos trilhos mais belos do mundo…
No livro La vie courante, amadurecido ao longo dos anos, ele narra o desafio que o inspira mais do que todas essas vitórias: como sempre conseguiu conciliar este desporto de alto nível com a sua vida «corrente» de pai de três filhos, antes viticultor, preocupado com a sua pegada de carbono e que não abdicaria por nada do prazer de correr longas distâncias nas montanhas, tanto no verão como no inverno.
Pontos-chave do livro Paulsen « La vie courante »
- Jornada fascinante de François d'Haene
- Conselhos para praticantes de trail
- As suas experiências, inspirações, conselhos
- Ilustrado a cores
- Com Jean-Philippe Lefief
- Dimensões: 150 mm x 210 mm
- Número de páginas: 192 páginas
- Autor: François d'Haene
- Edições Paulsen