A opinião da equipa i-Run
Através do livro « Os Ultraterrenos », o autor Adharanand Finn introduz-nos no universo do ultra trail e partilha as suas experiências com os praticantes desta disciplina. A sua curiosidade leva-o a embarcar nesta aventura desportiva e a questionar as motivações para um desafio tão exigente.
Resumo:
« Durante esta imersão no ultra, aprendi que é quase impossível saber o que nos motiva a praticar este desporto louco. Claro, queremos ganhar, queremos terminar, queremos dar o nosso melhor, queremos encontrar os nossos limites, queremos que os nossos entes queridos se orgulhem de nós... Tudo isso é verdade, mas não explica muito. O que nos move é uma necessidade irresistível, um desejo profundo e primitivo de desafiar a morte e voltar. »
Adharanand Finn, autor de uma investigação notável sobre os maratonistas quenianos, participa no seu primeiro trail para um artigo. Dois anos depois, está na linha de partida do mítico UTMB.
Pelo caminho, encontrou os maiores campeões da corrida de resistência, explorando as motivações desses apaixonados... e, sobretudo, as suas próprias.
Apresentação do autor:
Adharanand Finn, jornalista no Guardian, publicou Correndo com os Quenianos ? O segredo dos homens mais rápidos do mundo (JC Lattès 2012) e The Way of the Runner (sobre a corrida de resistência no Japão). The Rise of the Ultrarunners (Os Ultraterrenos) é traduzido do inglês por Jean-Philippe Lefief.
Pontos-chave do livro Paulsen « Os Ultraterrenos »
- Relato sobre o universo do ultra trail
- Encontros com praticantes
- Retorno de experiência do autor
- Dimensões: 150 mm x 210 mm
- Número de páginas: 324 páginas
- Autor: Adharanand Finn
- Edições Paulsen